Olá,
Aprender a observar é fundamental para desenvolver a percepção das linhas, forma, volume e luz que formam o objeto. O exercício de Desenho de Observação ajuda a apurar o olhar de qualquer pessoa que queira aprender ou aperfeiçoar o desenho, fazendo-a perceber cada vez mais detalhes não vistos.
Uma coisa que ando refletindo é que todos são capazes de aprender alguma coisa, como tocar um instrumento ou desenhar, o que faz a diferença é o tempo investido para a aprendizagem e o esforço. E para quem quer evoluir o seu desenho, este exercício é perfeito.
Por desenhar mais pessoas, para ajudas na criação de novos temas para ilustração e perceber novas formas, fui até o Zoológico com o meu companheiro de aventuras.
Vejam abaixo alguns rabiscos:
O casal (quando vi estes dois juntos, percebi que vários seres podem ter um alguém
para amar, ficar junto, constituir uma família, dar carinho)
para amar, ficar junto, constituir uma família, dar carinho)
Foi o primeiro animal que desenhei no passeio.
Os chifres deste são legais!
Usei carvão neste rabisco, gosto do formato do corpo das capivaras, são bem arredondas.
Acho tartarugas tão calmas e elegantes, elas transmitem uma certa nobreza.
Foi muito legal fazer este programa! Eu recomendo, é bem interessante, mas não se esqueça de levar uma sombrinha, a luz do sol reflete no papel branco, dificultando sua concentração.
Até mais!
Música no processo: Long Legs - The magic numbers
Escrito por Bárbara Monteiro
Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.
Sigam-me no Twitter
0 comentários:
Postar um comentário