(Desenho) Estudos de desenho

Contendo sorriso (experimento de expressões, adoro \o/)

Olá!

Nos últimos meses, venho fazendo vários exercícios de desenho, tendenciando mais para o estilo realista, menos estilizado. O que me levou a fazer estes tipos de estudos foi a nova graduação que curso, Artes Plásticas, nele estou aprendendo a me livrar dos vícios de técnica, gerados por uma aprendizagem com pouca metodologia e conhecimento retirado de várias fontes.

Um dos ensinos que me fixou neste curso, e que já me foi ensinado há anos, numa oficina de artes que fazia na 7ª série,  mas esquecido por mim, é o abandono da borracha. Uma ação que faz parecer ser simples, mas é muito difícil esquece-la, ainda mais para quem está acostumado a desenhar e apagar. Deixar a borracha de lado te deixa muito mais livre para desenhar as linhas, e errar, sim errar, quando você não apaga o erro, você identifica seu ponto fraco e o corrige com a prática. Você desenha com mais agilidade, evitando um longo tempo na produção de um desenho. Entretanto, a borracha ainda pode ser usada na limpeza do desenho, manchado pelo pó do grafite.

A seguir mais desenhos feitos utilizando fotos de revistas como referência. Na maior parte utilizei o papel A4 75 g/m2, lápis 6B, lapiseira 0.7 e lápis de cor. (e sem borracha)


A moça relaxando em banhos florais
(em foto as cores nunca ficam fiéis, mas adorei o jeito o azul ficou)

O tão sonhado batom laranja

Diversas perspectivas, diversas cores (identificando cores no traço)

O sorriso falso de uma garota triste
(
desenhando mais o nú, ela é uma stripper usando uma máscara grega)

Acho muito divertido escolher pontos de um desenho preto e branco e adicionar cor, ando gostando mais em especial de fazer maquiagem, porque posso ensaiar algumas mudanças de cor no rosto humano.


Na fanpage do blog, posto alguns outros desenhos de experimentos, ou algum se compromisso (tipo ilustrações bem acabadas) saídos do forno. Acompanhe aqui

Até a próxima!


Escrito por Bárbara Monteiro

Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...