(Aventuras) Almofadas "Photoshop Cs3" e "Lua"


Olá,

Criar objetos para o nosso cantinho é muito prazeroso, e é o que venho fazendo há um tempo. Graças a muitos blogs de decoração e DIY me inspirei a começar a fazer minhas próprias coisinhas. O que estou mais gostando de fazer/criar são almofadas, e nestes dias (tipo uma sexta a noite) eu fiz duas! 

Sempre quis ter uma almofada ou bolsa da logo do Photoshop Cs3 que vi por aí na internet. E também imaginei que seria legal ter uma lua como almofada.

Antes de costurar, na almofada do photoshop, eu usei o tecido Brim porque ele tinha a cor mais próxima da logo. Imprimi o "Ps" em A4 e o utilizei como molde para pintar, e a medida da almofada foi definido de acordo com o tamanho dele, medindo a distância que ele fica das extremidades (pontas). Pintei com tinta de tecido (o pincel faz toda a diferença no acabamento, o meu não era bom).

Na lua, eu usei tinta de tecido relevo 3D. Ela  é super divertida, gostei de ter usado e ela custa no máximo 3 reais, dura bastante se fazer desenhos em linha. Para pintar o fundo roxo, usei tinta aquarela silk, assim como as tintas aquarelas de pintura em papel, para ter o efeito, é necessário que a misture com água. Num pires, eu coloco a tinta de um lado e a água de outro e enquanto pinto vou misturando as duas. 
Veja também o trompete feito com os mesmos materiais da lua aqui.


Adoro azul e vermelho! Um dia terei uma gangue de almofadas!

Gosto deste novo pensamento de fazer nós mesmos o que usamos. Se você for bom em algo, faça você mesmo coisas que podem ser aplicadas no seu dia-a-dia, ocupa bem o tempo e toda vez que olha para a sua obra, você pensa "fui eu que fiz".

Até a próxima!

Música do processo: Elephant Gun - Beirut

2 comentários:

  1. Olá! :)
    Gostei muito da sua almofada de lua, o tom de roxo que você obteve com essa tinta é bem bonito não ser completamente uniforme e ser bem suave. Além, claro, do desenho da própria lua ter ficado muito fera.

    A filosofia e a satisfação de se fazer os próprios objetos de uso comum são realmente bem bacanas... Mas não posso dizer isso por experiência própria, já que não fabrico nada hahaha... exceto talvez por ser parecido, senão o mesmo sentimento que se tem quando eu vejo uma planta minha ou nossa crescendo desde a fase de semente...

    ResponderExcluir
  2. É lindo mesmo :D,
    As minhas plantinhas estão crescendo fortes, dá até orgulho :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...