(Aventuras) Saia de cintura alta, roupas, hobbie


Olá,
Um dos meus hobbies é criar e costurar minhas próprias roupas. Já fiz algumas peças que foram descartadas (por não ficarem muito boas) e outras que já usei várias vezes. Depois de muita prática, passei por melhoramento na qualidade de produção e agora posso me aventurar a mostrar algumas peças confeccionadas. Meu último trabalho foi o de uma saia de cintura alta com estampa de flores pequenas. Gosto de roupas que marcam a cintura, elas trazem um aspecto muito feminino a quem as veste. Vejam algumas imagens da produção e experiências:

Estes são os esboços de como eu gostaria que fosse a saia e também algumas medidas. Geralmente eu faço uma ilustração prévia, mas neste trabalho estava mais apressada e interessada em ver a saia pronta.

Aqui já são os esboços dos moldes, prevendo quais peças teria e onde ficariam as "pregas" da saia. 


Este é o molde pronto. Diferentemente dos moldes feitos pelas costureiras profissionais, nos quais elas utilizam o papel carbono para transferir o desenho do molde para o tecido, gosto de cortar o formato do molde e passar o giz contornando sobre o pano.

A costura à mão, de forma a possibilitar a retirada da linha, é essencial para fixar bem as partes antes de ser feita a costura final, na máquina.

Passar as regiões onde ocorrerá a costura, foi um conhecimento obtido com a prática. Fazer isso ajudou muito para manter o alinhamento das medidas da saia.

Aqui já é o processo final de costura e ligação das partes que montam a saia. Antes da costura é essencial que as partes estejam semi-costuradas a mão para facilitar na máquina.

Aqui está a saia pronta! Me senti muito orgulhosa quando a terminei, nem acreditei que consegui fazê-la! Fiz uma fita para amarrar na cintura e também posso usar um cinto com ela.


Acho que a grande vantagem de poder produzir minha própria roupa é poder criá-la com base nos meus conceitos de aparência e necessidades. Posso dizer que é uma maior ampliação da capacidade de auto-expressão.

Até a próxima!





Escrito por Bárbara Monteiro

Sou ilustradora e recém formada em Publicidade e Propaganda. Gosto de grande parte do que o povo globalizado é apaixonado, como música, moda, arte, fotografia, coisinhas fofas e bonitas, cachorrinhos e etc.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...